DICAS

Geral



O dente do siso é o terceiro e último dente de cada lado dos maxilares superior e inferior: Eles são os últimos dentes a nascerem, geralmente entre o final da adolescência e início da vida adulta.

 

 

 

 

 


⇒ Uma boa limpeza feita pelo dentista pode remover a maior parte das manchas externas causadas por alimentos. Se seus dentes estiverem manchados há muito tempo, é possível usar um creme dental branqueador ou realizar um clareamento dental para branqueá-los. 

 

 

 

 


⇒ Ela é uma profissional especializada no atendimento odontológico dos bebês, crianças, e adolescentes. A dentista deve monitorar a erupção dos dentes de leite e permanentes, garantindo que eles permaneçam livres de cáries, doença periodontal e erosão. Esses cuidados favorecerão o desenvolvimento das arcadas dentárias, resultando em uma mordida equilibrada e em um sorriso estético e harmonioso. Em casos complexos, a sua dentista pode encaminhá-la a outros especialistas. 

 

 

 


⇒ As escolhas dos alimentos entre crianças e adolescentes afetam a velocidade com que os mais jovens podem desenvolver cárie dental. Para controlar a quantidade de açúcar que eles consomem, leia os rótulos e escolha alimentos e bebidas com baixa adição de açucar.

 

 

 

 


⇒ A melhor forma de ter dentes bonitos e saudáveis na adolescência é continuar com os bons hábitos de higiene bucal adquiridos na infância. É importante escovar os dentes no mínimo três vezes por dia, usar fio dental diariamente, limitar a ingestão de alimentos que contém muito açúcar e amido, e consultar o dentista periodicamente.

 


 

 


⇒ Cuidar da saúde oral do seu bebê irá contribuir enormemente para a qualidade de vida dele. Ações educativas e preventivas durante os primeiros anos de vida requerem cuidados profissionais e comprometimento familiar. Começar novos hábitos saudáveis envolve aspectos socioculturais, os quais não são fáceis de mudar.  

 

 

 

 

 
VOLTAR